terça-feira, 7 de outubro de 2008

A diferença não é doença

A diversidade sempre foi uma agradável dádiva da Natureza, no entanto, muitos "não gostam de receber presentes". Talvez por falta de conhecimento ou preconceito muitas pessoas ainda não retiraram "as palas dos olhos" que apenas lhes permitem visualizar a heterossexualidade e que não os deixa aceitar todos os outros tipos de identidade sexual que qualquer ser humano pode assumir. Se grande parte das mentalidades já perceberam que atitudes como as do Hittler, são intoleráveis e incompreensíveis, próprios de alguém com problemas psicológicos, qual o porquê de tão poucas aceitarem a homossexualidade ou a bissexualidade?! Será que consideram que é uma escolha pessoal que se pode controlar? A identidade sexual não é uma escolha, cada um nasce com a sua e nada pode fazer para a mudar. Ser homossexual/bissexual não é sinónimo de ser doente, de se estar na moda, é sim, uma identificação sexual tão normal e natural como a heterossexualidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meus caros, está aqui um bom lançamento de um novo blog, com um tema tão falado e ao mesmo tempo tão tabu na sociedade actual.
E tenho sugestões de trabalho para os lindos meninos. Que tal falarem um pouco sobre a origem da homo e bissexualidade? Sabiam que já os antigos Romanos e Gregos andavam para ai em orgias feitos doidos? Era normalíssimo, anormal era quem não participava. E aos anos que isso já foi, ainda nem Jesus era nascido, e agora vêem-me para aqui estes religioso dizer que a mulher pertence ao homem e vice-versa, porque sim, porque é natural. Oh meus amigos, o que não é natural são essas ideias frustradas de homossexuais reprimidos.
Falem nisso, talvez as pessoas ficassem a perceber melhor como tudo isto é, porque, berdade seja dita, ás vezes a base do preconceito, é a falta de conhecimento.
Comecem por ai.
Demonstrem que ter uma orientação sexual diferente da mais comum não é um motivo para ser chacota e ser reprimido, uma pessoa tem direito á liberdade de expressão, está na Declaração dos Direitos Humanos isso tudo explicadinho. Passem por ai também, falem na lei, comparem a lei em Portugal, que ainda á dias foi a votos sobre o casamento homossexual, e reprovou a ideia, com a de outros, como a vizinha Espanha, que já vai mais á frente e já discute a adopção feita por casais homossexuais.
Meus filhos, amar alguém é normalíssimo, fazer o amor com alguém é normalíssimo, todos nos fazemos meus queridos, por isso ser homo ou bissexual é normalíssimo, a diferença reside em que em vez de ser alguém do sexo oposto, é do mesmo, extremamente normal, uma pessoa já não pode gostar do que quer? Não são vocês jovens que dizem "gostos não se discutem", então por favor, calemo-nos todos, deixem as pessoas biber as suas bidinhas descansadas, belhas cuscas, beatas.
Eu por acaso agora namoro uma pessoa do sexo oposto, e ninguém se mete na minha bida, mas quando namorei uma pessoa do mesmo sexo, aquilo parecia a peixaria, ninguém se calava, eu já não podia fazer nada sem que ninguém olha-se para mim com ar de nojo, mas que isto? Eu um dia passei-me e disse para quem quisesse ouvir:
"Bou lá com a bouca, e gosto!"
Por isso meus filhos, aprendam a revoltar-se contra o sistema, porque é berdade, a culpa é todinha do sistema, está tudo comprado e bendido lá no sistema. Vocês revoltem-se, mostrem a cara, assumam quem são, porque não são menos que mais ninguém, todos temos os nossos direitos.


Uma boa tarde, e boa continuação do blog, gostei muito da ideia meus jovens.
(escrevi mais eu que vocês)


Domingos Dias Santos